29 de abril de 2009

Convenções?

É libertador não fazer parte de tantas convenções sociais e quebrar algumas regras. A gente paga as contas, trabalha o dia inteiro e faz nossa própria vida, sem precisas dessas regras e convenções.

26 de abril de 2009

Modernidade

E a Marambaia agora está conectada. Acredita?

22 de abril de 2009

Crescer

"Só quero que você seja feliz. Cabeça erguida e siga em frente. Eu sempre vou estar aqui para o que você precisar. Tenho muito orgulho de você, meu filho". Eu quase chorei quando ouvi meu pai me dizer isso.

21 de abril de 2009

Só vendo que beleza

Eu tenho uma casinha lá em Marambaia, fica na beira da praia, só vendo que beleza. Tem uma trepadeira que na primavera fica toda florescida de brinco de princesa. Quando chega o verão eu me sento na varanda, pego o violão e começo a tocar. Meu moreno que está sempre bem disposto senta-se ao meu lado também a cantar. Quando chega a tarde um bando de andorinhas passa em revoada fazendo verão. E lá na mata um sabiá gorjeia uma linda melodia pra alegrar meu coração. Às seis horas da tarde o sino da capela bate as badaladas da Ave Maria e a lua nasce por de trás da serra, anunciando que acabou o dia...

18 de abril de 2009

Mudanças

É muita mudança... Nem acredito!

17 de abril de 2009

Rumo à Marambaia

Fiquei até umas três da manhã arrumando minha bagagem. As passagens já estão compradas e a acomodação acertada. Agora é só esperar terminar o expediente para rumar à Marambaia.

16 de abril de 2009

Classe média

Tento fugir e negar, claro. "Não, eu não sou assim!". Mas claro que é! No fundo eu só quero mesmo minha casinha classe média com direito a máquina de lavar, geladeira e televisão. E uma varandinha pra ver a tarde caindo... Sim, nós somos classe "kitsch" média.

15 de abril de 2009

Paradoxo

Quando você vai na pizzaria no dia especial de rodízio e pede uma saladinha, bem, alguma coisa deve estar errada. Ou não. As pizzas deliciosas voavam em nossa direção ao mesmo tempo em que olhares repressores metralhavam nossos humildes pratos de coisas verdes, vermelhas e roxas. Sério, se você consegue passar por todas essas provações, você certamente é digno de perder alguns quilinhos incomodantes.

14 de abril de 2009

Frio na barriga

Mudanças por aqui. E uma geleira dentro do meu estômago, sem contar a ansiedade gritando... Quero um cházinho lá em Maramba!

10 de abril de 2009

Raízes



As raízes já estão fincadas, agora só precisa crescer mesmo...

9 de abril de 2009

Por quê?

E esse feriado que não começa nunca?

3 de abril de 2009

Dois

Olhos vermelhos, cabeça longe, boca seca. Não, não fumei maconha. São duas da manhã e preciso acordar daqui a cinco horas, mas tudo bem, pois agora já tenho dois capítulos.

1 de abril de 2009

It's alive!

Nem acredito que meu texto já tem três páginas! Quero terminar logo!