Os pelos são um assunto complicado. Muita gente quer eliminar quase completamente de seu corpo. Laser, eletrólise, ceras, lâminas, não faltam métodos. Eu tenho muitos deles em praticamente todo o meu corpo, quase como os homens das cavernas dos filmes americanos. Quando eu ficar mais velho com certeza eu vou estar igual ao Tony Ramos.
Desde a adolescência eu tenho tentado me livrar de alguns pelos e tentei de várias formas. Nos últimos anos finalmente comecei a fazer as pazes com eles. Nas últimas férias não fiz nada, simplesmente deixei tudo muito à vontade. Eu sentia (e ainda sinto, menos é claro) um incômodo e uma vergonha, principalmente com os pelos das costas e ombros. Foi libertador ir pra praia com meus quilos e meus pelos a mais.
Claro, depois olho as fotos e morro de vergonha, mas decidi que não vou ficar gastando um dinheirão e depois sofrer com pelos encravados e pele irritada. Ou só poder ir pra praia depois de perder vários quilos. Eu descobri que não preciso me importar com o que os outros vão pensar que não tenho que deixar tudo mais fácil para os outros. Cada corpo é diferente, cada um é diferente e eu não tenho que me adequar a um padrão.
É um caminho longo ainda, mas me sinto melhor nele. Não quero me adequar a nenhum padrão, quero apenas me sentir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário