30 de junho de 2009
E agora?
Acordei na hora. Ele já estava se arrumando para ir. Bom dia, com voz rouca e preguiçosa. E como ainda era cedo, dormi mais um pouco. A casa já estava vazia quando levantei. Olhei os papéis em cima da mesa, respirei fundo e resolvi preparar meu café da manhã. Ansiedade. Era o dia da apresentação do meu trabalho. Alguns anos trabalhando nisso e uma boa intensificada nos últimos quatro meses: noites sem dormir, shows perdidos, festas não dançadas, amigos sem curtir, filmes não vistos e horas não namoradas. Ao invés disso, livros, artigos, revistas. Na sala o frio na barriga era quase um iceberg. Vomito quaisquer palavras sobre o trabalho. Os professores elogiam, fazem algumas críticas, mas nada de perguntas constrangedoras sobre possíveis contradições. Elogios que eu nem sequer esperava. E no final a ficha de avaliação com nota máxima. Seis anos já estão quase no fim e o diploma já está logo ali. E agora?
22 de junho de 2009
Crisis
O fim de semana foi de crise. Mas nem todas as crises exigem solução, talvez somente uma mudança de perspectiva. E nem todas as crises são ruins. De qualquer forma foi interessante me sentir completamente impotente para resolver alguns problemas.
20 de junho de 2009
Mono
Atualmente minha vida se resume a chegar no trabalho, terminar tudo o quanto antes e ler e fichar artigos para a monografia. Isso de dia. De noite como algo, curto minha Marambaia e meu Marambaio e venho para esta máquina de escrever fazer a monografia. Li, reli tudo e imprimi a versão preliminar. Virei algumas noites, é verdade, mas valeu a pena. Entreguei para meu orientador em pleno sábado à noite e fui tomar uma cervejinha para comemorar. Na outra semana recebo a mensagem: "Imperador, só alegria. Li a mono, só precisa de pequenos ajustes, mas já está pronta, muito boa. Até a hora do almoço deixo na minha portaria". Nem acreditei quando li. O quê? Pronto? Já no dia dois de junho estava com os ajustes feitos, impressa e com as cópias da banca avaliadora encadernadas. Nesse meio tempo, nasceu a filha do meu orientador, uma das professoras da banca teve de viajar ao exterior e eu dei até uma palestra sobre meu tema. Mas dia 29, um pouco mais de uma semana, terei defendido e praticamente terei o diploma em mãos. Seis anos numa faculdade e parece que foi ontem...
Assinar:
Postagens (Atom)