30 de abril de 2019

Almoço

Resolvemos quebrar um pouco a semana. Nunca conseguimos almoçar juntos durante a semana, mas ontem resolvemos se encontrar. Fomos em um restaurante mais refinado. Cheguei lá assim que abriu, fui o primeiro cliente. Mesmo com calça jeans e camiseta o maitre me tratou super bem. Logo em seguida chegou meu marido. Pedimos carpaccio e polpettini de entrada. Depois arroz de pato e pancetta com capeletti de puré de maçã. E de sobremesa strudel e stroopwaffle. Parece que havíamos entrado em um portal para uma outra dimensão. Um lugar que toca uma música ao piano e que é calmo e agradável. Eu não consegui parar de sentir um amor gigantesco pelo meu marido. Tão bom quando a gente se permite fazer algo completamente diferente da rotina. 

29 de abril de 2019

Entendo

É ótimo voltar pra casa. A viagem foi mágica e aprendi muita coisa. Uma das mais legais foi com uma moça que fazia massagens na praia. Ela oferecia massagens a partir de R$ 10. Se a pessoa não estiver interessada, ela pede uma moeda. E o melhor, ela simplesmente responde "entendo" quando alguém fala algo com ela ou diz que não quer fazer massagem. Vou usar o entendo para a vida!

Viajar é maravilhoso, mas melhor ainda é ter para onde voltar! Chegar numa casa aconchegante, cheirosa e com um marido para me receber. 

Hoje tirei a manhã de folga, só volto para a vida real depois do almoço para que a volta não fique muito traumática. 

É bom estar de volta. E foi maravilhoso ficar em um paraíso de mar e cacau!

27 de abril de 2019

Litoral

Acho que quando se mora longe do litoral a praia vira um lugar mágico. Tudo é maravilhoso e queremos aproveitar cada minuto. Foram cinco dias de mãe, muita cerveja, drinks de cacau, frutos do mar, risadas, restaurantes gostosos e muitas conversas. Todos os dias acordava assim que amanhecia e não conseguia mais dormir. Tudo transcorreu sem nenhum estresse, sem nenhuma preocupação. Eu estava mesmo precisando de alguns dias completamente fora da minha rotina. O mar é um lugar muito especial para mim, não sei explicar direito. Sempre me sinto bem, mesmo que seja só de olhar e escutar as ondas. Melhor ainda quando se tem uma família escolhida, que me conhece muito melhor do que a minha família biológica. Agora é hora de voltar para a realidade. Repensar algumas questões, tentar ser mais saudável, emagrecer um pouco, fazer mais esportes, pegar mais sol. Voltar para a vida real. Tão bom sentir saudade de casa e da vida com meu marido. A vida é boa e não a precisa de muito para ser feliz...

23 de abril de 2019

Itacaré

A Bahia é sempre maravilhosa para passar as férias e praia continua meu destino favorito. Itacaré é linda, apesar de super turística. As coisas por aqui não são baratas, mas tudo é muito gostoso. Estou completamente fascinado pelo drink de cacau. E por tudo feito com cacau. Suco de cacau, cocada de cacau, nibs. As praias são lindas, a comida é gostosa. Muitos estrangeiros ficam por aqui e não voltam para suas cidades. Muitos alemão e argentinos. Ainda não comi acarajé, mas não vejo a hora!

21 de abril de 2019

Praia

Depois de quase um ano desde a primeira ideia, conseguimos marcar a viagem pra Itacaré pra comemorar o aniversário da Cat. Praia sempre é bom, melhor ainda com as melhores amigas. Mas meu coração está apertado de ficar longe de Iran. Não para de pensar nele e em como teria sido bom se ele pudesse ter viajado com a gente. Uma pena que não dei certo.

Faz 13 anos desde a última vez que vim para Itacaré. Eu ainda estava na faculdade e houve uma greve bem longa. Vim com uma amiga que já perdi contato, mas foi ótima a viagem.

Praia sempre é bom! Estou precisando de um bom banho de mar, pegar sol, comer peixe fresco e curtir a Bahia. 


3 de abril de 2019

Abril despedaçando


Abril começou puxado. Uma falta de energia, fiquei me arrastando pelos cantos. Um desânimo geral, sem saber se é por causa do país, algum alinhamento astrológico ou só uma zica mesmo. Eu acho que foi tudo junto. Mas uma hora essa nuvem negra se dissipou e eu voltei a ter um pouco de energia. Voltei a me empolgar com os dias, com as pequenas coisas. Consegui terminar algumas coisas no trabalho, terminei o livro de contos do Caio Fernando e ainda li algumas coisas para a faculdade. É isso, não tem explicação mesmo, tem que aceitar que às vezes o corpo simplesmente quer ficar mais quieto, sem tanta informação, sem tanto estímulo. Vou aproveitar que a gripe me deixou e vou ajeitar mais algumas coisas.