28 de maio de 2019

Antigo

Tinha quase uma década que a gente não ficava em Pirenópolis. E dessa vez fomos comemorar o aniversário do Iran em uma casa alugada. Mas não era qualquer casa. Era quase um monumento, pois para quem está acostumado com Brasília, qualquer coisa feita antes da década de 60 já é um museu. 

Essa casa parece ter mais de 120 anos. É o que a gente imagina de uma casa de fazenda na época da Colônia. Madeira por todos os lados, samambaia e avencas que nascem em qualquer brecha, piso barulhento, portas pesadas. 

É uma experiência diferente, ainda mais pra quem é acostumado com o modernismo. 

E o aniversário foi uma delícia. Um final de semana com os amigos todos na casa. E do lado do centro histórico. 

Já estou com vontade de voltar!

12 de maio de 2019

Mãe

Acho que um dos maiores benefícios de amadurecer é perceber que ninguém é só uma coisa. Todo mundo é complexo e cheio de nuances. Amo e admiro muito minha mãe em vários aspectos, mas tenho muita dificuldade em outros. Admiro a força de vontade, o planejamento, a coragem dela, mas tenho dificuldade com os seu posicionamentos políticos. E sei que ela me ama muito, mas sei também que ela gostaria que eu fosse diferente em várias questões. Mas é isso. Não existe relação perfeita e é ótimo poder ver os pais como pessoas, que fazem coisas certas e também erradas. E é muito bom ter mãe. É tão forte essa palavra, carrega tanta responsabilidade. É bom ter uma mãe e poder dizer "mãe!". Hoje é uma data comercial, mas vale a pena refletir sobre tudo o que significa mãe. 

5 de maio de 2019

Comprinhas

A gente acordou, pegou a estrada e fomos para o outlet dar uma passeada. Resultado, oito horas de compras, mas tudo valeu a pena. Camisetas, calças, cosméticos, tênis e até travesseiros. Melhor nem fazer as contas, quase tudo está parcelado em muitas vezes. É besteira e tal, mas é bom se cuidar. Parece que a gente está nesses programas de TV de transformação. É bom se cuidar...