29 de outubro de 2021

Sexta!

Finalmente a sexta. E com feriadão. Depois de uma semana complicada, ao menos a sexta foi simples. Rolou até a piscina aqui do prédio no final da tarde. E, claro, nosso happy. Já estou no vinho agora, quase no final da garrafa. 

25 de outubro de 2021

A pandemia ainda não acabou



A vacinação tem sido bastante eficiente, os número de mortes diárias têm diminuído e a contaminação também tem caído. Aos poucos a pandemia parece chegar à fase final, espero que não surja mais uma variante. Aos poucos a vida volta ao normal, mas sinceramente ainda não consegui flexibilizar muito. Não tenho vontade de ir para festas, bares ou cinema, apesar de estar praticamente como antes. Não sinto inveja das pessoas quando vejo as fotos. Tenho gostado de ficar em casa e sei que estivesse na rua sem máscara não conseguiria relaxar, mesmo com as duas doses de vacinação e uma contaminação que ocorreu em janeiro do ano passado. Não sei quando conseguirei, mas também não tenho me cobrado. E não tenho cobrado ninguém. Cada um faz o que acha melhor, mas para mim e meu marido o melhor mesmo é ficar em casa, um momento de recolhimento. Que bom que temos uma casa confortável, tenho gostado dessa rotina de idosos. Assistir tv, jogar, ler livros, trabalhar de casa, cuidar do nosso cachorro. A vida segue, uma hora a pandemia vai acabar e vou me sentir de novo confortável para interações sociais. Por enquanto não.

22 de outubro de 2021

Sexta!



Recebi uma proposta para ser coordenador de uma nova área no meu trabalho. Pensei por um minuto enquanto recebia a notícia, agradeci e disse que não queria. Acho que já tinha ensaiado na minha cabeça um diálogo parecido. E me conheço. Não quero coordenar ninguém e ter mais responsabilidade. Prefiro ter uma vida mais tranquila. Sei que estou acomodado, mas a vida não precisa ser sempre uma batalha e estresse. Ainda vou trabalhar muitos anos (mais uns trinta, talvez), então tem muito tempo pela frente, muitas fases da vida, mas agora quero tranquilidade. Eu nem sei que trabalhos eu quero fazer mais pra frente, deixa a vida seguir o próprio rumo. Fiquei feliz com o convite e fiquei feliz de saber dizer não. Pra mim é uma vitória dizer não depois de tantos anos em um sim obrigatório para tudo. Envelhecer vem com autoconhecimento. Já são quase quarenta anos vivendo comigo mesmo.

E finalmente chegou a sexta!

21 de outubro de 2021

Sozinhos



Meu marido viajou a trabalho e foi a primeira vez que ficamos longe há quase dois anos. A casa ficou gigante e silenciosa, já não sabia mais dormir, o almoço e a janta ficaram sem graça sem nossas conversas e os vídeos que a gente assiste juntos na TV. E foi a primeira vez que eu fiquei só com o Tominhas, nosso cachorro. Ele sentiu a falta do meu marido, afinal somos só nós três, e notei que ele ficou mais grudado em mim. Cachorro é um bicho tão esperto e faz companhia mesmo. Eu não me senti só, inclusive conversei com ele várias vezes. Enquanto escrevo ele está aqui perto dos meus pés dormindo.

15 de outubro de 2021

Sexta!

A semana foi mais curta, mas cheia de coisas. Bom que consegui fazer tudo. E ainda conseguimos ir na piscina e ver o por-do-sol. Melhor ainda que não tinha nenhum vizinho. Que o final de semana seja bom!

13 de outubro de 2021

Feriado



Eu tava precisando de um feriado e os dias em geral foram tranquilos. Ontem fiquei inquieto e com tédio, sem saber o que fazer. Não queria mais jogar videogame, nem ler, mas não queria ficar à toa. Comecei a ficar um pouco nervoso, sem entender direito o porquê. Resolvi então fazer minha yoga que costumo fazer às terças e quintas, mas como ontem era feriado não iria fazer. Foi difícil começar, mas depois engrenei e fui até o relaxamento no final. Uma hora depois eu estava bem de novo. Tranquilo, descansado. Yoga não é apenas exercício físico, mas também exercício mental. Concentração, posturas, foco, não pensar em mais nada além do que acontece agora. Que bom que consegui colocar a prática de yoga no meu dia-a-dia. E o resto do feriado correu tranquilamente.

11 de outubro de 2021

Panqueca de amora e banana




Nessa época do ano as amoreiras estão cheias e há várias espalhadas pelas ruas e casas. Ganhei algumas do jardim da minha sogra e resolvi colocar nessas panquecas que faço toda semana. São na verdade crepiocas de banana amassada com um pouco de aveia e acho que são melhores do que as panquecas de trigo que fazia antigamente. Eu não muito fã do gosto residual que fica nas crepiocas, mas com a banana amassada a receita fica perfeita. Basta amassar uma ou duas bananas (quanto mais pretinhas melhor), juntar um ovo inteiro, um pouco de aveia em flocos finos (uma colher de sopa), um pouco de tapioca (uma colher de sopa), uma pitada de sal, misturar bem e adicionar as amoras inteiras. Depois colocar em uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga e após alguns minutos virar com a ajuda de uma espátula, deixando assar por mais alguns minutos. Rende três ou quatro panquecas pequenas ou um panquecão. Ultimamente tenho preferido fazer um panquecão, pois é mais fácil.

8 de outubro de 2021

Sexta!



Finalmente a sexta. Semana enorme e cheia de coisas. Mas sempre chega a sexta e logo depois um feriado. Não quero pensar muito, apenas descansar. Apenas fazer as tarefas que precisam e depois não fazer mais nada. Apenas descansar, curtir e não pensar em nada.

4 de outubro de 2021

A vida é assim



Não importa o que acontece, alguns dias são cheios de tristeza. Talvez seja o cansaço e o medo acumulados nesses quase dois anos de pandemia. Talvez seja apenas algo fisiológico. Talvez seja a vida. Tem dias que são mais difíceis, mesmo que nada de concretamente diferente tenha ocorrido. Mas esses dias passam e chegam outros menos difíceis. A vida é assim. 

1 de outubro de 2021

Sexta!



Depois de voltar ao trabalho, mesmo que remoto é volta ao trabalho, chegar na sexta é sempre bom. Bom que a semana foi mais curta. Mas enfim, hoje é sexta, o clima está fresco e úmido. Tão bom poder respirar e sentir a umidade depois de tantos meses sem chuva...