24 de dezembro de 2021

então é natal...

Não sou muito natalino. Gosto dos presentes e das comidas, mas não faço questão da simbologia. Aqui em casa nunca montamos árvore de natal ou colocamos nenhum enfeite. Hoje o natal vai ser eu, meu marido e nosso cachorro. O cardápio vai ser pão de queijo recheado com lombo e bebidinhas. Com a pandemia de COVID e o surto de influenza decidimos não encontrarmos nossas famílias, mesmo que a gente tenha tomado a terceira dose anteontem (meu braço ainda dói um pouco!). A gente deve ter se contaminado nessa época do ano passado e acho que ficamos traumatizados. Eu realmente achei que ia morrer e não tenho ideia de como nos contaminamos. Enfim, o trauma está aqui e acho que vai ficar um tempo ainda, não me imagino sem máscara pff2 e encontros com pessoas. Tudo bem. Segundo ano já. Todo mundo se adapta e cada um faz o que se sente mais confortável. Hoje encomendamos algumas coisas numa padaria aqui perto pra comer amanhã, já que tudo é fechado. Rabanada, panetone e dois pães recheados natalinos (um chama tortano e outro frolá, nunca ouvi falar). As rabanadas, claro, a gente já comeu um pouco. Rabanadas fininhas e crocantes. Que delícia! Natal pra mim é só as comidas gostosas. 

22 de dezembro de 2021

3ª Dose

Hoje tomei a terceira dose da vacina de COVID-19 e foi tranquilo. O posto não estava vazio, mas também não estava lotado. Em meia hora já estava com a vacina no braço. Não senti nada, além da dor no braço. Tão bom poder tomar essa vacina e me sentir mais seguro. Continuo com a máscara PFF2 e praticamente não tenho saído, além de mercado, farmácia e ver meus pais. E mesmo na casa deles, continuo de máscara. Não é fácil, mas estamos vivos. E vamos superar essa pandemia!

9 de dezembro de 2021

Tão bom férias



Já tem uma semana que estou de férias e acho que só agora tenho conseguido relaxar mesmo. É tão importante parar e não fazer nada. Na verdade minha rotina continua quase a mesma, mas sem o trabalho. Tenho continuado com os mesmos cafés da manhã, a yoga, os passeios com o Tominhas. Não vou viajar, ainda não me sinto seguro para viajar, ainda mais com essa nova variante. Mas mesmo sem viagem, férias são ótimas e necessárias.

1 de dezembro de 2021

Dezembro e férias



Eu já não sinto mais o tempo passar, como se estivesse em um limbo. Mas o tempo continua, mesmo que e não o sinta. E então chega dezembro e finalmente as férias. Último dia de trabalho do ano. Estou cansado, entediado. Não tenho planos para as férias além de ler, caminhar, talvez andar de bicicleta, ajeitar algumas coisas em casa. Nada de concreto. Quero não ter compromisso, não pensar muito. Acho que não vai ser tão diferente da minha rotina normal, mas sem precisar trabalhar. Enfim, férias.