30 de setembro de 2022

Sexta!



Não sei de foi ter ficado longe do trabalho por quinze dias ou se realmente houve algum alinhamento astral, mas essa semana foi uma das mais difíceis e longas em muito tempo. Todos os dias houve bombas no trabalho, várias reuniões, prazos e tudo o que Murphy previu na maldita lei. Mas finalmente chegou a sexta! E volta um pouco a esperança, quem sabe! Domingo vão ocorrer as eleições e eu realmente espero ter notícias boas depois de quatro anos de uma névoa interminável. Ao menos um lampejo de esperança. Quem sabe volte o tesão, um sorriso e lágrimas de alegria? Quem sabe...

19 de setembro de 2022

Cerrado



Eu sou apaixonado pelas árvores tortas e de casca grossa. Eu nasci aqui no cerrado e acho que também desenvolvemos essa casca grossa e essa sinuosidade tão comum na vegetação daqui. Um dos meus passeios favoritos desde que eu era pequeno é a Água Mineral, ou o Parque Nacional de Brasília. O ingresso custa 16$ e podemos passar o dia todo para fazer trilhas, meditar e tomar banho de piscina. Pra mim as trilhas são o melhor do passeio. Tanto a trilha mais exuberante, curtinha e verde (a da Capivara), quanto a mais cerradão (a Cristal Água). Eu sempre começo com a da Capivara, toda coberta com a copa das árvores, cheia de placas informativas. Em seguida vou para o ponto de meditação e sigo para a Cristal Água para uma caminhada de 5 km no meio do cerrado. Aliás, eu tive quase uma experiência de viagem no tempo e espaço. Enquanto caminhava me senti na caatinga, depois me senti em uma época há séculos quando não havia ainda Brasília e então minha água acabou faltando ainda mais de um quilômetro (a umidade estava muito baixa e me bateu um desespero). De repente escuto um barulho de água e vejo dois chuveiros enormes ligados. Corri para tomar banho e senti meu corpo inteiro estremecer com o choque térmico e de umidade, uma sensação maravilhosa. Em um minuto estava em uma escassez de água e morrendo de calor, no outro já estava em uma abundância de água corrente. Depois de meses em casa eu precisava de um pouco de natureza. Afinal de contas nós somos também bicho e água. Não quero mais ficar tanto tempo sem ir para o mato, mesmo que seja um mato aqui dentro da cidade.

13 de setembro de 2022

39



Eu adoro comemorar aniversário. Dessa vez mesmo que o meu dia tenha caído em um sábado, não me animei para fazer nada grande ou elaborado. Apenas comemorei com a família. Um almoço aqui perto de casa na churrascaria americana e argentina com mesinhas ao ar livre na praça, depois sushi de noite e um café da manhã no hotel chic com meus pais, minha irmã, meu cunhado, sobrinho, minha sogra, minha cunhada e meu marido. Café da manhã de hotel, mesmo sem sair da cidade. Consegui uma folga do trabalho e estou aqui na piscina do prédio tomando um pouco de sol. E esse ipê rosa que floresce perto do meu aniversário na frente aqui do prédio. Os dias estão tranquilos. Tem sido bom envelhecer. Que essa nova idade seja boa, leve e que eu continue a aprender.  

6 de setembro de 2022

Independência



O sete de setembro é o feriado colado no meu aniversário. Sempre foi um feriado que gostei, afinal a independência do país é uma data importante e até então era apenas um desfile na Esplanada, a esquadrilha da fumaça e uma moto com vários homens em cima. Mas desde 2018 esse feriado virou uma coisa maluca. Não sei como vai ser amanhã. Realmente não sei o que vai acontecer amanhã, mas quero ficar quieto em casa. Não vejo a hora de acabar esse governo e que tudo acabe já agora no começo de outubro. Força para nós!

2 de setembro de 2022

Setembro



Começou o mês que eu mais gosto. É o mês do meu aniversário e quando começam as primeiras chuvas depois da seca, mas que neste ano ainda não apareceram. É o mês que me dou alguns mimos e recebo também. Nem parece que daqui a poucos dias vou fazer 39. Mas me sinto bem e até feliz. Que setembro seja bom e leve. Com cafés, chás, risadas, saídas e comidas gostosas.