23 de novembro de 2023
Como nascem os livros
10 de novembro de 2023
Besteiras
3 de novembro de 2023
Um corte de cabelo
Um corte de cabelo parece algo simples, mas não é. É preciso arrumar um horário e cumprir o agendado. Eu tinha me esquecido como é bom se cuidar, tirar um tempo para si. Conversar sobre tudo, pegar dicas. Agendei no começo da semana, achei um bom horário. Meu amigo tem duas ajudantes caninas e que também me ajudaram muito. Eu não tinha ideia de como queria cortar, então falei que tirando a química e as linhas raspadas, o resto eu topo tudo. Meu cabelo estava cada parte de um tamanho, todo descuidado. Eu não enxergo de longe, então tirei meus óculos e me senti naqueles programas de televisão em que uma pessoa toda esculhambada passa por uma transformação em um período de meia hora, o tempo de um episódio. A vida não é um programa de TV e minha vida não foi transformada por uma equipe, mas o corte de cabelo já me ajudou muito.
Em uma hora já estava renovado. Conversas boas, corte de cabelo, dicas. Uma alegria ao recolocar meus óculos. Um respiro na hora do almoço de um dia normal de trabalho. Um corte de cabelo e já me sinto com vontade de colocar uma roupa legal, usar um bom perfume e sair para jantar com meu marido ao invés de pedir uma pizza e assistir de pijamas uma série na TV. Um corte de cabelo e uma pequena luz se acendeu dentro de mim. Um lampejo ainda e tudo bem, pois um corte de cabelo é apenas um corte de cabelo e não um milagre. É um passo e eu já me sinto melhor. Gosto do reflexo no espelho, gosto de me ver aos quarenta anos com um cabelo bem cortado.
2 de novembro de 2023
Memórias sensoriais e temporais
Preparei meu chá, deixei infusionar por três minutos e tomei. O chá de coca não tem um gosto muito específico, parece um pouco o chá verde. É um gosto herbal, mas que eu adoro. E já me lembrou na hora das alpacas, das ruínas incas e de tudo mais. Ainda não inventarem o teletransporte ou a viagem no tempo, mas um perfume, uma comida ou um simples chá me ajudam um pouco a viajar no espaço e no tempo.
O dia de finados me deixa um pouco pensativo, acho importante esse recolhimento. Um dia mais para dentro para pensar na própria mortalidade e também nos que já foram. É um dia que sempre fica nublado e chuvoso por aqui. E eu me senti assim também. O chá me deu um pequeno lampejo de alegria no meio da melancolia. Mas é importante sentir tudo, inclusive a melancolia.
Assinar:
Postagens (Atom)