28 de fevereiro de 2024

México





O México está no meu imaginário desde a infância. Foram anos de Chaves e Maria do Bairro, mas não muito mais que isso. Mais tarde conheci Frida e o filme maravilhoso da Salma Hayek. E, claro, os restaurantes Tex-Mex que até hoje estão pela cidade. Ficou sempre a vontade de conhecer o México e finalmente apareceu a oportunidade.

Achei que encontraria uma cidade como São Paulo, mas a cidade do México é mais arborizada, mais cheia de parques e praças, mais colorida. Todos os lugares que fomos servem uma comida maravilhosa e sem contar o tanto de lojas de churros pela cidade. A música é maravilhosa e quase todos o carros tocam música mexicana, bem romântica e dramática. E muitas calaveras por todos os lados.

Claro, não podia faltar a Casa Azul de Frida, o Museu de Antropologia, Museu de Arte Popular, Museu Soumaya, as ruínas de Teotihuacan e o passeio de trajineras pelos canais de Xochimilco. Eu me apaixonei pelo melhor café da manhã do mundo, o maravilhoso chilaquiles, que não conhecia.

Uma cidade antiga, com muitas camadas de história. Casarões antigos, prédios modernos, muita coisa dos EUA, mas junto com muita cultura mexicana, tudo misturado. Voltei ainda mais apaixonado pelo México e com saudades da comida maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário