27 de setembro de 2024

Shakshuka



Tenho pensado em como o tempo passa ligeiro e como eu fico por muito tempo. Tem vezes que eu me sinto como essas pedras que ficam praticamente paradas e que criam musgo ao redor. Eu fico. Tudo para mim costuma ser devagar. Não acho que seja algo ruim, é apenas o jeito que sou. Gosto de tranquilidade e de previsibilidade. Sei também que não dá pra controlar a vida, quando for pra chegar um turbilhão ele chega e bagunça (ou ajeita) tudo. Mas se não tiver turbilhão, gosto das coisas como estão. A vida simples, acomodada mesmo. E por enquanto estou bem com isso. Minha vida não é só trabalho, mas é o monte de coisa que acontece por fora também. É tudo junto, como esse shakshuka que mistura ovos com tomate e fica uma delícia.

20 de setembro de 2024

Ainda cumple



O aniversário foi bem comemorado e eu não planejei praticamente nada. Ganhei um churrasco das minhas amigas, uma tarde maravilhosa na casa nova. Gosto da simplicidade, aliás acho que esse é um dos aprendizados de envelhecer. O simples, o autêntico. Ainda sobrou um pedaço de bolo, congelei e acabou de ser comido. Agora só ano que vem!

13 de setembro de 2024

Aniversário



O aniversário foi tranquilo e é sempre bom receber carinho de tanta gente. Não planejei nada muito elaborado e no dia mesmo fomos jantar em um restaurante peruano e chinês que estava muito bom e depois um cinema, que só fui descobrir que dão de presente um ingresso no dia do aniversário. Tinha tempo que eu não ia no cinema e foi bom assistir ao documentário da Fernanda Young em uma sala pequena e aconchegante no centro da cidade. Envelhecer tem sido bom, tenho gostado mais de mim e das minhas escolhas. Na frente do prédio perto do meu aniversário tem a floração desse ipê rosa lindo, gosto de pensar que também é pelo meu aniversário.

6 de setembro de 2024

Manhãs de setembro



Chegou setembro. Meu mês favorito, pois tem meu aniversário. Eu sei, é meio infantil, mas adoro meu aniversário. Lembro de ainda na época da escola abrir a agenda do ano seguinte para ver em qual dia da semana seria o dia 10 de setembro. Não importa mesmo o dia da semana, mas era importante saber. Nunca fiz muitas comemorações ou grandes festas, mas sempre consegui celebrar de algum forma. Agora estou na beira dos 41 e esse número tem me conquistado. Não é aquele impacto dos quarenta anos, já um passo além. E setembro chegou quente e fumacento, mas cheio de ipês. E sempre lembro da música da Vanusa sobre as manhãs de setembro.