25 de fevereiro de 2022

Sexta de Carnaval!



Eu quase não lembro do carnaval do ano passado, mas bom que é só voltar aqui nos arquivos e encontrar o texto do ano passado. Engraçado que no texto do ano passado eu já pensei que não teria carnaval agora em 2022, talvez só em 2023. Vai ser um carnaval em casa, tranquilo. Sem purpurina, sem confete, sem serpentina, sem blocos. Mas vai ser bom descansar, assistir filmes e séries, jogar videogame. Enfim, já estamos melhor do que ano passado. No ano passado não havia vacinas disponíveis e agora já estou com as três doses. Mas agora tem a guerra da Rússia com a Ucrânia, continua a pandemia, continua o desgoverno no Brasil. E continua a gente aqui, vamos sobreviver. E quem sabe ano que vem tenha carnaval (e que seja como o de 1919, o melhor carnaval de todos). Enquanto isso tem carnaval em casa...

18 de fevereiro de 2022

Sexta!



Semana complicada, muito trabalho, muitos prazos, mas ao menos o dia está tranquilo hoje e chegou a sexta! Ufa! As semanas parecem cada vez mais difíceis, mas o jeito é respirar e continuar. Daqui a pouco chega o carnaval e umas miniférias. Mesmo sem blocos de carnaval, sem fantasias e sem festa, o carnaval é o carnaval.

11 de fevereiro de 2022

Sexta!



Ufa, mais uma semana. Viver em ciclos de sete dias tem sido a minha forma de sobreviver, mas ao mesmo tempo o ser humano se adapta a tudo. Tenho pensado muito nas minhas relações familiares, sobre como essas relações são complexas e há frustrações dos dois lados. Acho que nos relacionamos mais com um ideal das outras pessoas do que as pessoas em si. Aliás, o que é a pessoa em si? Claro, ser humano é complexo, relação familiar é complexa. Mas também é ótima. Tenho tentado pegar mais leve, não me estressar tanto, não gastar tanta energia. Sinto cada dia que passa um pouco mais de maturidade e essa vontade de não me estressar mais, afinal não temos controle de praticamente nada. Um processo constante e nunca finalizado. Mas enfim, chegou a sexta!

Essa macaquinho apareceu um dia no passeio aqui perto de casa com Tominhas.

4 de fevereiro de 2022

Sexta!



Ufa, mais uma sexta! As semanas têm passado depressa. Já estamos em fevereiro, o ano realmente começou, mas parece que o ano novo foi outro dia. Tenho tentado não me estressar muito e nem ter muita ansiedade. Não me preocupar por antecipação e reagir apenas quando acontece algo. Cansei de gastar tanta energia com cenários hipotéticos. E continuo nessa vida de ciclos semanais, sem planejar muito, mas faço o que tenho que fazer. O TCC vai bem, as coisas no trabalho também. E tenho gostado de ter os rituais semanais com meu marido: nosso vinho nas sextas, comer besteiras no sábado e ver algum filme no sábado, faxina no domingo e depois ficar de bobeira. E na outra semana tudo outra vez. A vida não precisa ser extraordinária. A vida é simplesmente a vida. E já é muita coisa!