5 de junho de 2024

Datilografia



Eu gosto de escrever. Perdi o costume de escrever à mão, então praticamente tudo o que escrevo é mediado por um teclado. Depois de uns quatro anos resolvi aposentar meu teclado antigo, com teclas apagadas e algumas um pouco emperradas. Agora escrevo com um teclado que tem luzes e um barulho diferente do anterior, mas que é bom de escrever também. As teclas apagadas não me faziam muita falta, pois eu consigo digitar sem olhar para o teclado, mas já estava na hora de trocar. Eu gosto da sensação de novidade. Uma mudança simples e até besta, mas que me faz bem. Espero escrever muito, tem muita coisa que preciso colocar em formato de texto. Engraçado que sempre escrevo para mim mesmo, tanto para a versão de mim que acabou de fazer o texto, quanto para uma versão minha do futuro que vai reler. Sim, eu adoro reler as coisas que eu escrevo depois de um tempo. É uma sensação engraçada de me reconectar com aquilo, mas também de ter um distanciamento. Tem coisas que releio e nem parece que foi algo feito por mim. Gosto também dessa sensação. E agora estou aqui feliz com os barulhos das teclas, como se eu estivesse em alguma máquina de escrever antiga. Mas é apenas um teclado desses simples e com fio ainda. As coisas com fio me dão uma sensação de maior segurança, de que vão funcionar por mais tempo e eu não tenho que me preocupar com a bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário