8 de outubro de 2007
Engana-trouxa
Já percebeu o quanto a galera tenta enganar a gente? Pra ter uma idéia é só dar uma olhadinha no mercado da esquina: sabe aquele leite baratinho de uma marca desconhecida? Então, provavelmente aquilo lá não é leite, mas sim uma bebida láctea. Tá, você pode achar que é a mesma coisa, mas 'bebida láctea' é algo que não conseguiu atingir o patamar de leite (ele pode ter mais água do que o aceito, por exemplo). Vixi, tem vários outros exemplos: o requeijão que não é requeijão atende pelo nome esquisito de 'cremoso' e vem no mesmo potinho que o requeijão de verdade. E olha só, o perfume geralmente não é perfume, mas sim deo-colônia ou "eau de toilette", ou seja, não atingem o padrão internacional de concentração para "parfumes" (a Boticário, por exemplo, entre todos os seus produtos só tem um que se aproxima ao perfume). Tá vendo? Tenta economizar e acaba levando cano! Ok, baixou a dona de casa em mim!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A améliadonadecasamulherdeverdade baixou em mim faz tempo. E nem cantando a reza mais braba a bicha sobe! Mas enfim, uma vez com amélia a visão sobre muita coisa (mas muita mesmo) muda!
ResponderExcluirUi, que vou ali na cozinha lavá as louças!
Beijo (e num traz pra casa essa bebida láctea, que as criança num se sustentum! hahaha)
Realmente somos enganados a todo momento, mas no fundo acho que o ser humano gosta disso.
ResponderExcluirMenino, acho q´que quando optamos pelo barato é porque somos trouxas. Temos um caso no nosso meio. Aí já viu né!? Desde que adotei essa vida de Amélia, assim já dizia meu antigo blog, qeu não opto pelo mais barato. É como você ter que fazer duas vezes.
ResponderExcluirMas quando a classe baixa não pode arcar com o valor proposto por protudos de qualidade aí a questão já eh outra.
Néh?!