7 de junho de 2024

Aprender



Eu gosto de estudar, mas ando com muita preguiça de educação formal. Não consigo nem imaginar entrar em um curso ou fazer uma pós. Acho que depois de duas graduações e uma pós, quero ficar um tempo sem estudar. Mas gosto de aprender e não tinha ainda percebido que sempre tem algo para aprender. Claro, nem tudo útil ou que vai mudar minha vida, mas não deixa de ser uma forma de estudar ou aprender. Por exemplo, gosto muito de ver vídeos com receitas de cozinha, mesmo que eu quase não cozinhe além do básico, mas sinto que dessa forma apuro minha criatividade culinária. Aprendo uma nova forma de picar cebola, dourar manteiga ou simplesmente um pequeno segredo do tipo colocar um pouco de vinagre. Gosto muito de aprender sobre café e chá, pois todos os dias tomo uma xícara de café e de uma de chá. Gosto de aprender sobre jogos antigos de computador e videogame. E todos os dias leio um pouco algum livro de ficção. E todos os dias escuto podcasts, meu vício há anos. Com os podcasts tenho aprendido sobre a ditadura, sobre racismo, sobre tecnologia, sobre músicos independentes brasileiros e também gosto de ouvir besteiras apenas para rir um pouco. E aprendo muito com os meus feeds de sites que acompanho há muitos anos. Engraçado que realmente pensei que tinha tempo que eu não estudava nada, mas na verdade apenas não estudo nada formalmente, mas sempre aprendo coisas novas. Estudar é muito mais amplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário