9 de agosto de 2024

Pequenas reflexões sobre a vida profissional



Tenho pensando na minha vida profissional. Eu sempre gostei de trabalhar, mas nunca fiz de trabalho ou estágio o principal aspecto da minha vida ou o fator determinante da minha personalidade. Gosto de fazer um trabalho bem feito, gosto de pesquisar e sou muito organizado. Mas sei que não sou alguém ambicioso e que quer crescer profissionalmente a qualquer custo. O trabalho para mim é um dos aspectos da minha vida e não o principal. Preciso ter tempo para mim. Um respiro no cotidiano para ler, passear, viajar, rir, ir a shows, exposições, peças de teatro, encontrar amigos, passear com os cachorros, jogar. Entendi cedo que não iria me matar de trabalhar. Além disso, não gosto de estar nos holofotes e entendi que sou alguém dos bastidores. E que bom, pois não dá para todo mundo ficar na frente do palco. Gosto da vida tranquila e de um trabalho tranquilo e por isso escolhi o trabalho que eu faço. Fico assustado quando penso que já tenho 16 anos no mesmo trabalho. Como o tempo passa ligeiro. Ao mesmo tempo gosto de trabalhar no meu setor e não penso em mudar de lotação ou mesmo ir para outro lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário