16 de abril de 2008

Minhas noites de mirtilo

Ele continua com seus corações partidos, os cafés, a solidão, as músicas gostosas, a comida e os trechos em uma câmera lenta e borrada. Mas sinto falta da língua estranha aos meus ouvidos e das pessoas tão parecidas entre si...
Eu nem sei muito bem como conheci Wong Kar-Wai (ou Kar Wai Wong). Amor à flor da pele foi o primeiro deles e fiquei besta com a sutileza, os boleros, os anos cinqüenta e esse amor aos pouquinhos. Em seguida veio a livre continuação, Apartamento 2046, com as mudanças do personagem principal do primeiro. Por sorte, passou um especial sobre os filmes de Wong, mas infelizmente acabei vendo somente dois: Amores Expressos (California Dreaming, do The Mamas and the Papas dando o toque no filme nas partes da garçonete que queria ser aeromoça) e Felizes Juntos (filmado nas Cataratas do Iguaçu e em Buenos Aires). Todos com histórias de solidão, amores partidos, músicas maravilhosas e, claro, comida. My Blueberry Nights (ou, em um das piores traduções possíveis: "Um beijo roubado") é o primeiro filme de Kar Wai com um elenco internacional: Jude Law como o dono de um café, Norah Jones e sua "Lizzie", além de Natalie Portman como uma ótima vigarista. Minha dica: não leia as críticas e vá ver o filme. Depois veja se gosta ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário