4 de abril de 2008

Tchai, tchai!

Pedi um capuccino. Simples, grande e com muito chantilly. "Italiano ou indiano?". O quê? Na hora imaginei um café com curry, mas resolvi experimentar. E chega a xícara com um líquido meio marrom e decorado com uma mandala de chocolate desenhada na espuma. Será? Bom, só sei que hoje em dia mandei o italiano de volta pra Roma e só fico com o chai, que custa o mesmo preço. Mas que negócio é esse? Pra começar, nem café isso é! Chai é simplesmente a palavra em hindu para chá, mas o certo mesmo é dizer que você quer um massala chai com leite, apesar de ser bem mais fácil dizer só um "me vê ai um tchai!". O difícil é imaginar que um chá preto (pode ser também um assam ou mesmo mate) temperado com cardamomo, canela, gengibre, anísio estrelado, pimenta preta, noz moscada, cravo e até mesmo açafrão e adicionado de leite possa ficar gostoso. Mas fica! E agora tenho de me controlar pra não tomar um desse todos os dias!Acabei de descobrir no Sugar and Spice uma receita desse chá indiano temperado!

2 comentários:

  1. No dia que eu me tornar adepto dessas bebidas quentes, a gente se acaba de tomar esse tchai tchai!

    abo demais!

    ResponderExcluir
  2. foi no cafe da cultura?

    la tem chai latte e é o melhor que eu já tomei. e olha que eu tomo isso há muito tempo. hehe

    ResponderExcluir