25 de setembro de 2008

Fleuma



Não gosto de falar de minhas coisas pessoais. Até deixo escapar algum perrengue ou alguma frustração para aquelas pessoas mais especiais, mas em geral costumo resolver tudo sozinho. Tudo bem que às vezes vem aquela tristeza que teimo em dizer que "me bateu um negócio ruim do nada, acredita?", mas o bode logo vai embora. Mentira, nem sempre tão logo, mas uma hora vai embora.

Só fui me dar conta do tamanho desse mecanismo de defesa há pouco tempo em uma reunião de trabalho que descambou mais para uma terapia de grupo. Não tenho problema nenhum em ouvir os outros ou mesmo dar alguma opinião quando me perguntam, o difícil mesmo foi o "e você?". Engasguei, gaguejei e acabei falando alguma memória de infância que tinha a ver com o assunto da vez: "conflitos de família". Isso gerou uma reação inusitada pra mim: "Nossa! Você é bem maduro pra sua idade! No seu lugar eu teria feito um escândalo!". Ok, esse sou eu desde pequeno: na minha, sempre tranqüilo, mesmo em situações malucas.

Um comentário:

  1. "Não gosto de falar de minhas coisas pessoais. Até deixo escapar algum perrengue ou alguma frustração para aquelas pessoas mais especiais, mas em geral costumo resolver tudo sozinho."

    É pouca a convivência, mas esse trecho eu acho a sua cara! =)

    Também tenho uns mecanismos legais de defesa: um deles é o humor. rs

    Beijinho!

    ResponderExcluir