30 de setembro de 2008

Le libre est sur la table


Nem sei bem porque estudo francês. Já faz uns quatro anos que eu me levanto às segundas e quartas às seis da matina, cruzo a cidade e vou falar com biquinho e erres bem marcados. Bem, não penso em morar na França, não preciso ler textos originais em fracês pra minha faculdade, não sonho em ser diplomata e nem freqüento restaurantes finos para pronunciar nomes de vinhos e pratos da terra da Jeanne Moreau. Eu simplesmente acho essa língua uma das mais suaves, bonitas e sonoras que eu já escutei. E sem contar charmosa, claro! Porque de charme aquele povo entende: a Torre Eiffel, a Côte d'Azur, o Quartier Latin e todos aqueles cafés e croissanteries. Hummm! Além daqueles filmes antigos cheios de beleza e ironia. E é por isso que eu me levanto quase de madruga alguns dias da semana.
O texto da foto é uma entrevista de dezembro de 1995 que Keanu Reeves deu para a revista francesa de cinema Studio Magazine.

Um comentário:

  1. E por aqui tudo anda tão lindito, coloridinho e charmoso que dá até vontade de aderir ao biquinho.

    beijo de biquinho!

    ResponderExcluir