26 de outubro de 2009

Aquela segunda

Eu sempre quis ter uma história legal pra contar, sabe. Imagina que chato dizer "ah, a gente se conheceu na fila do pão" ou "não lembro direito, estava muito bêbado na hora". Não, nada disso. A gente se encontrou a primeira vez na pista de dança e eu simplesmente não dei a mínima. "Você é amigo da...". Aham. Eu estava de mau humor e um aham já era mais do que eu podia oferecer naquele momento. Alguns meses depois eu tinha entrado pra aula de dança contemporânea, nem sei bem o porquê. Fazia aos sábados à tarde, talvez só pra relaxar da chatisse do meu segunda-à-sexta. Mas pra acabar com a minha não-rotina do fim de semana, o professor precisou viajar e me pediu pra ir às aulas no meio da semana. Detesto conhecer gente nova, detesto mudanças que eu não tenha planejado, mas mesmo assim fui. Dia novo, horário novo e, claro, gente nova. Oi, tudo bem, sou novo aqui. Olá. Oi. Tudo bem? Faço aula aos sábados. Não, só vou vir por algumas semanas. De repente um abraço forte e caloroso de alguém que eu achei que nunca tinha visto na vida. Err... oi. As pessoas realmente são calorosas por aqui, pensei. Não reconheci de cara, novo corte de cabelo, luz natural, nada de música alta, nem gente bêbada ou pouca luminosidade. Mas daí veio o clique. Uou! A partir dali foram oranges, risadas, jequices, beijos, eventuais bebedeiras com direito a vômito e um "sai daqui que não quero que você me veja desse jeito". Claro que não sai. E já faz um tempo isso. Alguns bons meses pra ser mais exato. Ok, já foram dois reveillons, quase indo para o terceiro. Há seis meses estamos nesse apartamento, no quinto andar. Um apartamento bem pequeno, um quarto-e-sala. Claro, tem cozinha e banheiro. Sim, a gente briga de vez em quando. E faz as pazes. E sai da rotina. E bebe no bar aqui da quadra. Já até fizemos amizade com a moça que fica no caixa, vamos ao verdurão comprar maçãs do senninha e na padaria aqui perto vende aqueles cigarros mentolados que são difíceis de encontrar. Que bom que fui à aula naquela segunda-feira.

2 comentários:

  1. Agora eu tenho uma história também! E que é prova de que segundas também podem ser surpreendentes.

    bendito corte de cabelo!

    alegria cotidiana, você na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho ótimo essa segunda ter acontecido!!
    =**
    meusxuxusdemivita!!

    ResponderExcluir