10 de fevereiro de 2011

Consciente?

Como diz aquela música: "eu não preciso de muito dinheiro, graças a deus!". Mas mesmo assim ainda compro coisas que não preciso ou que usarei pouco. Então percebi que minhas contas iriam aumentar bastante devido a um projeto nosso pro futuro. Respirei fundo e decidi encarar. Percebi que precisava cortar ainda mais os gastos e me dei conta que realmente comprava mais por impulso do que imaginei. Ontem fiz um teste. Decidi dar uma volta no shopping perto de casa. Uau, por causa das promoções de começo de ano eu quase levei um tênis, um short e algumas camisetas que gostei, sem contar as gulodices. E então pensei se realmente precisava daquilo. Claro que precisava, né? O tênis era lindo e estava bem barato! Mas ok, tenho outros pares e o espaço pra guardá-los já está pequeno. Armei uma discussão interna praticamente interminável, mas achei melhor não levar nada! Pronto, aprendi! Penso se preciso e dou uma discutida comigo mesmo! E certeza que as contas vão continuar no azul sem me privar de muitas alegrias.

Um comentário:

  1. TEMÇO.

    eu tenho impulsos de comprar a cada 22 segundos! Mas acho que também tô aprendendo a lidar. Na estadia por aqui não comprei absolutamente nada. Um feito, né?

    mas juro que queria só mais alguns tenizinhos, camisetinhas, camisas, calças...

    te amo demaiiiis ;)

    ResponderExcluir