8 de fevereiro de 2011

Espera um pouco

Esses últimos dias têm sido um pouco confusos. Aliás, os meus dias sempre foram confusos. Não aprendi a viver de outra forma.

Bem, comecei a ver essas séries americanas sobre advogados, talvez por ironia de ter me formado em direito e não exercê-lo, quando cochilei na sala. Acordei num susto e vi várias luzes em ziguezague na minha frente. Várias luzes. Esfreguei meus olhos e não sabia se aquilo era sonho ou só alucinação causada pelo computador ligado na minha frente. Senti um pouco de medo na hora, mas depois achei que era besteira e fui dormir no quarto.

Outro dia sonhei que eu era exatamente como estou hoje, mas vivia nos anos noventa e com pessoas que nunca tinha visto. Então tentava falar para elas o que aconteceria na tecnologia e geopolítica em vinte anos. Ninguém me levava a sério, mas mesmo assim eu queria continuar vivendo lá.

Não paro de pensar sobre esses sonhos, já que praticamente nunca me lembro do que acontece quando durmo. Penso então nesses sonhos, na casa silenciosa, no trabalho enfadonho, no cotidiano praticamente imutável, no meu exílio voluntário e na minha falta de vontade de estudar, de me concentrar, de mudar e viver coisas novas. Vejo como estou confortavelmente descontente.

Quero logo mudar de vida.

Um comentário: