1 de fevereiro de 2011

Juntos, mas separados


Mal o ano começou e já chegou fevereiro. A casa está sozinha, silenciosa, só se ouve Miles, Thelonious e as teclas do computador. Penso em você lá longe e nos imagino juntos de novo. Eu sei que você não vai poder ficar muito tempo aqui quando vier, mas a gente dá um jeito. Quase quatro anos desde o primeiro beijo, quase dois anos que as escovas estão juntas.

Esse ano mal começou e teremos de aprender a sermos casados/juntos/união estável/sei lá o que é/ que moram em cidades diferentes. Mas tem o telefone, a internet e as promoções baratas de avião. Três horinhas, contando do check-in ao pouso e estaremos juntos. Fisicamente, eu digo. Junto a gente já está.

Quando você está aqui eu nem cozinho. Ontem fiz abobrinha grelhada com molho shoyo e manjericão, além de um suco de açaí com geleia de gengibre. Hoje fiz omelete com ricota, pimenta síria e presunto. Quando você voltar já vou estar craque no fogão. Mentira, minhas habilidades não passam de lanchinhos.

Adorei ouvir sua voz agora há pouco, pena que cobram tão caro nesses interurbanos. Você acalma esse frio na barriga.

Ano que vem estaremos juntos de vez. Quer dizer, junto a gente está, mesmo longe. Mas ano que vem ou eu vou pra aí ou você vem pra cá. Tudo vai mudar. Se não der certo a gente volta (ou vai). Ou dá um jeito!

Um ano passa rápido. Mentira. Agora que passou uma semana. Eu sei, o tempo é psicológico, um dia de cada vez.

Eu não me imagino com mais ninguém, só com você.

Um comentário:

  1. tô aqui o tempo inteiro com você, comigo. as lembranças da gente nesta cidade, um apertinho no coração e uma vontade incessante de estar junto (pertinho) de você.

    mais um capítulo da nossa história que, com certeza, renderá história e vai nos colorir ainda mais.

    saudade monstrinha por aqui!

    e quando eu chegar por aí, quero me surpreender com estas revelações gastronomicas!

    te amo demais.

    ResponderExcluir