9 de abril de 2012

Acostumar-se

A primeira segunda-feira. Ainda não me acostumei com a cidade, parece que ainda estou de férias. E isso não me faz sentir o peso de se estar desempregado.

Claro que o desespero de vez em quando vem com tudo e me dá vontade de deitar no chão, fingir-me de morto. No ápice do desespero chega um email -sempre chega um email! - com uma proposta de entrevista. Nada concreto, nada certo, mas é um ótimo acalanto. Calma, respiro fundo. Quem sabe? Quero logo trabalhar! Nunca achei que ia sentir saudade de trabalhar. Ainda não tem dez dias que saí do antigo emprego.

Sinto falta de casa, dos meus pais, minha família, meus amigos. Mas adoro ter de novo essa rotina de casamento, de dormirmos juntos, acordarmos, planejar.

Ainda não sei se vou dar conta de sentir-me em casa aqui. Mas sinto que S. Paulo pode me dar uma mãozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário