1 de abril de 2012

Ramos

Não me considero uma pessoa religiosa e nem sigo nenhuma doutrina espiritual. Claro, acredito em Deus, no além-vida e em fazer boas ações.

Meu pai é bastante religioso e todos os dias reza o terço pela televisão, além de ir à missa aos domingos. Acho ótimo ele ocupar seu tempo com questões religiosas.

Eu não vou à igreja há muitos anos, a não ser para casamentos. Durante minha infância e adolescência sempre acompanhei meu pai, mais pra lhe fazer companhia do que por realmente acreditar na liturgia. Mas hoje, não sei bem porque, resolvi acompanhá-lo.

A missa desse domingo foi sobre o início da semana santa, o domingo de ramos, e durou mais de duas horas. Surpreendentemente não foi difícil passar esse tempo: aproveitei para pensar em minha vida, lembrar da infância, além de ver como a religião faz parte da vida do meu pai.

Sei que não vou adotar esse costume para minha vida, mas foi interessante ir à missa pela primeira vez na vida de forma voluntária.

Guardei o ramo que eles entregaram na missa de hoje. Mal não vai fazer, principalmente nesse período de mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário