22 de agosto de 2012

10%

São Paulo secou. Já nem me lembro a última vez que vi chuva por aqui. E, claro, todos os paulistanos reclamam da secura, dos lábios racharem, da pele esbranquiçar, das tonturas e dores de cabeça. Eu, por outro lado, convivo com seca desde que nasci.

Em Brasília é super comum nessa época ficarmos uns quatro meses sem uma gota sequer cair do céu. Ou seja, desenvolvi resistência e hoje em dia acho ótimo esses períodos de estiagem.

E olhar para o céu e não ver nenhuma nuvem me faz sentir ainda mais saudade de Brasilia. Só me faltam os ipês floridos, as árvores retorcidas, a grama cinza e aquele céu gigantesco e azul.

Sou completamente retirante do cerrado. Adoro morar e trabalhar aqui, mas quando penso em casa, penso no quadradinho de Goiás.

E se não vou até Brasilia, ela vem até mim na forma dessa secura do ar tão familiar pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário