6 de setembro de 2012

Aerolineas

E ai estou aqui no aeroporto, vestindo um terno amassado e usado durante o dia todo. Me sinto com uns 40 anos, cansado, entediado. Trouxe minha malinha já de manhã pra vir direto do trabalho para cá. Trânsito, eu pensei. Afinal é véspera de feriado. O que houve comigo? Quando foi que fiquei tão velho. No espelho tem um cara com alguns cabelos brancos, olheiras, uma barba por fazer e um maldito terno usado o dia todo. É um caminho sem volta. Mas ok, vamos respirar um pouco, afinal de contas o ar seco do cerrado pode fazer bem pra esse pulmão cheio de poluição. Respiro e me sinto velho. Respiro e já nem sei quantos anos eu tenho. Pessoas de vinte e poucos anos com cara de velho e eu com quase trinta ainda me achava um jovem. Olá maturidade. Olá financiamento do imóvel, olá trabalhar e trabalhar e trabalhar pra ganhar mais um dinheiro que nunca vai ser suficiente. E ai, não adianta inventar. Você não é criativo, descolado, rico, bonito. Você é só um cara de terno e cansado em um emprego normal. Tem um plano b? Mas um plano b de verdade, desses que tem alguma chance de acontecer. Não tem, né? Pega seu terno, abaixa a cabeça e continua. E planeja direito esse plano b que eu sei que você não é desses que fica só no plano normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário