2 de abril de 2013

(O pior prato que eu já comi)

Adoro comer, sentir os vários gostos e texturas se misturando em minha boca, mas tem dias que seria melhor ter comido um sanduíche de ovo frito. Bem, era um belo jantar em família e de prato principal um risoto de bacalhau. Eu desde pequeno dei trabalho para comer peixe, mas de alguns anos para cá comecei a gostar de sushi e sashimi. Mas entre peixe cru e peixe seco e salgado há muita diferença.

O risoto havia sido feito com todo o cuidado e de tanto bacalhau não se via o arroz. Me serviram logo uma colher generosa e a primeira garfada quase virou uma leve gorfada. Respirei fundo, coloquei bastante azeite e queijo parmesão, mas nada aliviava o terrível, ao menos para mim, gosto de bacalhau. Servi uma boa taça de água para afogar cada pedacinho de bacalhau.

Por fim venci minha Moby Dick seca e salgada, terminando depois de todo mundo. Minha testa suava, mas um leve orgulho estampava meu rosto. Consegui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário