15 de abril de 2013

(Roomates do passado)

Uma japonesa, um suíço, outra japonesa, um argentino, dois franceses, um coreano, outro suíço e eu, um brasileiro, dividindo uma casa simples e antiga num subúrbio australiano. A casa era de uma velha e solitária senhora que talvez quisesse fugir da solidão alugando quartos para estudantes estrangeiros. Eu tinha uns dezoito anos e era a primeira vez que eu morava fora da casa dos meus pais. E longe deles! E com roomates. Alguns mais reservados, outros amigos instantâneos. Comidas diferentes, risadas, filmes, baladas, escola. Mas hoje não me imagino dividir a casa com tanta gente. Só eu e ele na nossa própria bagunça.

E não tenho a menor idéia de onde eles estejam ou o que fazem atualmente, mais de dez anos depois. Até tenho o email de alguns, mas já não temos mais nada em comum, apenas lembranças boas de uma vida já tão distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário