2 de fevereiro de 2015

Dia de festa no mar

Não sou uma pessoa religiosa e nem tenho ali uma religião pra chamar de minha. Aliás, já fui em várias cerimônias e cultos, mas não me liguei a nada espiritual.

Ok, quando as coisas apertam eu rezo na maior tradição católica.

Não conheço quase nada das religiões africanas, mas adoro esse mistério dos orixás. E do pouco que conheço, minha orixá favorita é a Iemanjá.

Sempre lembro da música na voz da Bethânia sobre a rainha do mar. E que dia dois de fevereiro é dia de festa no mar.

Acho que meu fascínio por Iemanjá é porque sou fascinado pelo mar. Como moro há mais de mil quilômetros da praia mais próxima, posso ficar horas só vendo e ouvindo as ondas, quase em um transe.

Aliás, água é algo muito forte pra mim. Mesmo o lago Paranoá já me deixa encantado.

Então, Odoyá, Rainha do Mar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário