19 de outubro de 2016

Cansaço e salada

Depois de ver e viver tanta coisa interessante, voltar para o trabalho e para a rotina é quase como uma ressaca daquela bebida mais barata que parecia ser a sua melhor amiga na noite anterior. Aquelas ressacas em que a gente esquece que tem fígado e bebe muito além da conta.

Ainda estou no automático. Não consigo raciocinar direito e tenho muito sono o tempo todo.

Eu cheguei e já olhei o calendário. Tem feriado na semana que vem e na outra. E mais alguns por perto. Ufa!

Desci para comer uma salada e matar um pouco do tempo. Fingir que se trabalha faz o dia passar ainda mais devagar.

E tenho pouca vontade de ir pra faculdade, apesar das aulas serem interessantes. Minha vontade era de ir pra casa, comer besteira e ver séries e filmes a noite toda com meu marido.

Mas venho para o trabalho sem me atrasar e vou pra faculdade.

Hoje fui nadar na hora do almoço, também sem vontade. Duas semanas sem me exercitar me deixaram enferrujado. Senti umas dores leves no corpo e meus olhos agora ardem de sono.

Penso no final de semana, na festa que vai ter sexta. E no sábado que só quero pode descansar.

Penso na viagem de Portugal. No vinho, no bacalhau, no pastel de nata, nos passeios pelas ruas estreitas e antigas, no bondinho, nos barcos, no sotaque. Portugal nunca havia passado pela minha cabeça e agora não paro de pensar sobre esse país.

Vou terminar de comer minha salada e subir para minha sala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário