16 de dezembro de 2016

a mar é / amar é / a maré

Sempre fui alucinado pelo mar. Claro que morar a mais de mil quilômetros de distância do litoral não ajuda em nada. Eu vejo o mar e me sinto tão bem. O cheiro, o som das ondas ao quebrar na costa, os respingos de água, a espuma, a areia. Só de olhar já fico feliz. Morei seis meses numa cidade de praia e ia quase todo dia, mesmo no inverno. Aliás, eu fiquei com a pele numa cor tão maravilhosa que me perguntavam se eu era indiano. Lembro que era meu antidepressivo também, pois quando ficava triste ou sentia saudades era só ver o pôr do sol na beira da praia. 

Morar numa cidade sem praia é muito difícil, mas talvez eu não conseguisse fazer mais nada a não ser ir para o mar em todo o meu tempo livre, caso eu morasse no litoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário