13 de dezembro de 2016

Férias na praia

Tinha tanto tempo que eu não viajava de carro, acho que desde pequeno. E entao pegamos o carro, alugamos um apartamento no Espírito Santo e um quarto em Belo Horizonte e fomos. 

Dois dias de viagem. O primeiro bem tranquilo, quase que só uma reta em uma rodovia privatizada, cheia de pontos de apoio com banheiro e bebedor. E pegadio de cinco reais. E uma noite em Belo Horizonte pra continuar a viagem ao litoral.

No segundo dia muitas curvas, serras e neblina. Mas chegar no mar foi maravilhoso! O apartamento é tipo o nosso. Não fica na beira da praia, mas é perto. E fazemos muita coisa a pé. Acordamos, tomamos café da manhã em casa (misto quente e café), caminhamos para a praia, sentamos numa barraca (a praia é tranquila, quase não tem gente nessa época) e tomamos cerveja antes das dez da manhã. E depois almocamos num restaurante de quilo, voltamos pra casa pra dormir e ficar de bobeira na tv do quarto com o ar condicionado ligado. Férias sossegadas! 

Amanhã talvez role Guarapari. Já tem dias que nem pegamos no carro. Aliás, impressionando com o Palio. Um ponto zero, já tem sete anos de uso e quase cem mil km rodados. E foi ótimo na estrada!

Quando Iran acordar talvez a gente dê mais uma volta na praia pra ver o pôr do sol. 

Férias na praia devia ser obrigatório ao mesmo um vez a cada ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário