23 de janeiro de 2017

Hambúrguer em casa

A gente é viciado em hambúrguer, mas hoje em dia comer em um foodtruck ou lanchonete não sai menos de 30 reais. Resolvemos então preparar em casa. Iran já fez lá em casa uma vez o pão de brioche e os hambúrgueres com a carne moída e os temperos, mas dessa vez a gente preferiu comprar semipronto. Compramos quatro hambúrgueres crus (carne bovina e suína misturadas, sem conservantes) (14$) e bacon (a peça toda foi 7$, mas só usamos oito fatias fininhas, então foi uns 3$) na Casa do Holandês da Feira do Guará, os pães de azeite em formato de bola (também sem conservantes) da Panneteria d'Oliva do Guará (5$ por seis unidades), batata bolinha (5$), queijo, tomate e cebola (tudo não dá 5$). Ou seja, fizemos quatro hambúrgueres com batata por mais ou menos 7$ cada, com as batatas.

E montamos uma linha de produção. Primeiro as batatas cozidas e depois assadas. então o bacon na frigideira, depois secar as fatias numa peneirinha para que fiquem crocantes. A cebola grelhada (no outro dia fizemos cebola com balsâmico) em outra frigideira. Na gordurinha que saiu do bacon preparamos os hambúrgueres. E enquanto isso os pães tostavam um pouco na grelha. Por fim, uma fatia de queijo em cima de cada hambúrguer na frigideira e com a tampa para abafar um pouco.

Comida gostosa, não muito saudável, mas sem conservantes e um "fast food" (nem tão "fast" assim!) preparado em casa. Algumas frigideiras sujas e um cheirinho de gordura na cozinha, mas tudo bem! Uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário