8 de março de 2017

Dia da Mulher, dia do poder

Nos últimos meses todo mundo tem falado mais de feminismo, de empoderamento da mulher e da necessidade de se repensar toda essa forma que as mulheres são oprimidas com salários menores e jornadas de trabalho maiores. Não é só a rosa vermelha e os parabéns hoje. É o reconhecimento de que homens e mulheres precisam ser considerados iguais. E de como as mulheres têm tomado um maior conhecimento de seu poder.

Essa reconhecimento de seu próprio poder tem me inspirado bastante. Eu sempre me achei uma pessoa tranquila e que não gosta de entrar em conflitos, mas eu percebi que eu tenho sim que entrar em conflito. Eu posso ser chato, eu posso discutir com as pessoas quando eu achar que elas estão erradas. E eu posso mudar minha opinião. Eu posso dizer não. Aliás, eu preciso dizer não, eu preciso ser chato, eu preciso incomodar. Eu cansei de abaixar minha cabeça, eu cansei de ser bonzinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário