20 de dezembro de 2019

Dia de calmaria

Hoje não teve praia, mas se bem que ela sempre esteve ali pertinho, da janela do quarto. O dia quase todo foi de chuva e nublado, além de uma dorzinha que Iran sentiu no ombro (a gente acha que é gases, uma dor anual que ele tem, que vem e vai). O dia foi uma delícia com livros, soneca e internet. Só saímos para almoçar em um quilo aqui perto. O sol abriu de tarde, mas nem compensava ir pra praia, melhor relaxar em casa. 

Eu adoro praia, cidade de praia, maresia. Talvez um dia eu more no litoral, quem sabe. Tão bom ter a praia ali na janela. Meio marinheiro, sei lá. A praia ali, a maresia que entra pela janela, pelas frestas, por qualquer buraquinho da casa. E a Bahia, né? Adoro o sotaque daqui, adoro o clima geral daqui, não só a temperatura, mas o gosto da Bahia. Aqui tem um algo a mais. 

Um dia inteiro pra relaxar. E li feito uma traça. Devorei já dois livros desde que cheguei (depois escrevo sobre os livros do ano, meu recorde de leitura). 

Amanhã tem mais praia, tem mais uma fartura de dias na praia. 

A foto é do final da tarde, a vista da janela, depois de fazer o nosso jantar, bem simples (arroz com linguiça, cebola, alho e tomate, tudo numa panela só). Gosto tanto dessa vida simples, posso me acostumar com praia, uma casa pequena e a gente juntos. Quem sabe levo um pouco de praia pra minha vida no Planalto...

Amo praia demais, nem sei explicar!

E a dor do Iran melhorou agora no final do dia. Ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário