29 de maio de 2020

Plantas


Hoje meu marido tirou o dia de folga do trabalho e resolveu cuidar e adubar todas as plantas da casa. E eu descobri que quase matei todas as plantas afogadas. Eu adoro colocar água nas plantas, mas exagerei. Por muito tempo. As plantas estavam com muita água, cinco dias após o dia de rega. Vou prestar mais atenção agora, tentar colocar só o tanto de água que for adequado.

Foi tão lindo ver meu marido pegar cada vaso, revolver a terra, colocar adubo, tirar folhas secas e devolver. Acho que tem alguma coisa primitiva de quando a gente mexe na terra, mesmo que sejam vasos de planta dentro de um apartamento. Esse ato de cuidar é enraizado em nós. Talvez venha antes da nossa civilização.

Enfim, agora temos plantas cuidadas, alimentadas e que vão viver. É tão bom ter tanto verde dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário