3 de julho de 2020

Casa


Durante essa pandemia desenvolvi outra relação com minha casa. Eu sempre gostei daqui, mas agora realmente tenho vivido realmente a casa. Antes disso tudo, em alguns dias da semana eu praticamente só vinha para dormir. O quarto que usamos como escritório eu quase nem vinha, só para pegar alguma roupa, sempre só de passagem. Agora vivencio a casa. Sei que horas o sol bate na janela, sei os barulhos da vizinhança, o jeito que a luz fica aqui. E gosto de cuidar da casa, arrumar, limpar. Eu me sinto em casa. Acho que casa é mais do que o lugar físico, é o lugar em que nos sentimos acolhidos.

E a casa virou local de trabalho, local de esporte, local de cultura, local de amor. Virou quase tudo, além de ser apenas o local de se morar. Virou a minha sobrevivência, o meu acolhimento. A casa é tudo, especialmente agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário