24 de agosto de 2020

Coluna


Tenho ficado muito tempo em frente ao computador, ainda mais agora que as aulas começaram. De manhã, de tarde e de noite. Teams, Zoom, Meets e vários outros formatos de reuniões por vídeo. E não tenho andado, apenas para ir ao banheiro ou pegar água. Alguns dias por semana faço minha ioga. Mas na semana passada minhas costas começaram a me incomodar. Não chegava a ser uma dor, mas um desconforto. Não quis comprar essas cadeiras de escritório ou essas de jogar videogame. Gosto da minha cadeira de madeira, simples. Comprei então um encosto ortopédico. Parece um pouco aqueles encostos de taxistas e caminhoneiros, mas é muito confortável. Eu sinto minha coluna bem ajeitada e melhorou muito minha postura. Continuo com minha cadeira e o encosto não incomoda muito meus olhos, quase não aparece. Já não estou tão jovem, então preciso cuidar da coluna.

Cada dia que passa gosto mais do meu escritório em casa. A latinha vazia coloco o fone de ouvido quando não está comigo. Trabalho quase sempre com alguma música instrumental, meio aleatória. O Spotify já aprendeu o que eu escuto enquanto trabalho, comecei com algumas seleções para ler, estudar, música clássica e tal. O teclado e o mouse baratinhos me ajudam muito, além do suporte para o notebook. Gosto de trabalhar como se fosse num computador tradicional. O notebook quase nunca sai do suporte e a tela fica em uma altura agradável.

Hoje é o primeiro dia do encosto ortopédico e tem sido muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário