14 de agosto de 2020

Mar


Tenho pensado muito no mar. Sempre quando medito parece que minha respira vira o barulho das ondas numa praia. Quando inspiro o mar recolhe e quando expiro a onda chega na areia. E eu me torno o mar. Pensei então que a maior parte do nosso organismo é água, um pedaço do mar dentro de nós. Somos o mar também. E a água está em constante movimento no sangue, saliva, suor, lágrimas e outros líquidos dentro e fora de nós. Somos água em movimento.

E a própria vida é como um rio. Ela segue um curso também, tem ramificações, obstáculos, cachoeiras, infiltrações. Corre por fora da terra e também por dentro. Até chegar no mar. O mar seria o final da vida ou apenas mais uma fase? Toda a água do mar é uma só água. Todos os oceanos são apenas um. E os rios correm todos para o mar. Somos água. Nosso planeta é quase todo água. E tudo em movimento. E  água se torna vapor, gelo. Ela se molda e se adapta.

Saudades da praia. Mas a praia também está em mim quando inspiro e expiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário