11 de fevereiro de 2021

Bolo de cenoura



Uma das coisas que tem me dado um pouco de paz nestes tempos de pandemia é fazer bolos. Minha mãe deve ter lido minha mente e me deu de presente uma forma toda rebuscada de metal. Para estrear o presente resolvi fazer um bolo que me lembra infância. É um bolo simples de cenoura com cobertura de brigadeiro, claro, do Panelinha. Mas mesmo que a receita seja simples, base de óleo, liquidificador, com esse formato meio rococó o bolo ficou muito charmoso. Mesmo com a cobertura grossa dava pra ver os desenhos na fatia. Eu fiquei com medo de que o bolo grudasse nos detalhes da forma e então caprichei quando fui untar, o que deixou algumas partes do bolo com manchas da farinha, mas ele descolou facilmente na hora de desenformar. Amei a forma farei ainda mais bolos, mas vou untar com mais cuidado. Esse bolo acabou rapidinho e comer ele com café foi um dos meus vícios nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário