10 de agosto de 2021

Tominhas



Antes do Tominhas chegar aqui em casa eu não tinha ideia do que era morar com um cachorro. Na casa dos meus pais sempre teve cachorros, mas nunca foram minha obrigação. Tominhas chegou aqui em casa em dezembro do ano passado. Não veio filhote, mas sim um cachorro de cinco anos. Não planejamos muito, foi uma proposta de uma amiga do meu marido e resolvemos embarcar. E quase dez meses depois percebo que foi a melhor escolha.

Para mim parecia que cachorro era apenas um gasto permanente. Ração, vacinas, remédios, veterinário, tapete higiênico, biscoitos, comedor, bebedor, cama, brinquedos. São muito gastos, principalmente no começo. Mas cachorro na verdade é muito mais que os gastos. É companhia, carinho, um lembrete para desestressar toda vez que ele vem pedir carinho, comida ou apenas quando vem lamber meus pés. São os passeios diários aqui perto de casa que me fizeram conhecer mais ainda minha vizinhança e me sentir de verdade em um bairro. São os vários "bom dia" dos vizinhos com outros cachorros que cruzam nosso caminho durante os passeios. Vizinhos que eu nunca sequer tinha trocado uma palavra. São as descargas de amor todos os dias quando eu acordo e na mesma hora ele já vem me ver com o rabinho balançando. Já nem imagino minha vida sem essa bolinha de pelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário