7 de setembro de 2021

Cogumelos



Depois de ler o livro do Michael Pollan sobre substâncias psicodélicas e ver um documentário sobre cogumelos fiquei ainda mais interessado com os cogumelos, em especial sobre a psilocibina. Tem sido um bom ritual que fazemos na nossa casa. Deixamos o ambiente confortável com baixa luz, pensamos em algumas intenções, uma boa playlist na caixa de som, deixamos a comida pronta e nos preparamos. Olhos fechados, quase como uma meditação. De repente surgem luzes, imagens, sensações guiadas pelas músicas. Visitei lugares desconhecidos, vi catedrais por dentro, e me senti parte do planeta, morri algumas vezes e me tornei uma montanha. Vivi algumas vidas diferentes e me senti enganado, como se eu tivesse descoberto que nada daquilo existe na realidade. Como se nem mesmo a realidade existisse. É algo poderoso. Cogumelos estão por todas as partes e são responsáveis por circular a matéria prima de toda a vida no planeta. E cogumelos podem nos ajudar muito. Gosto desses rituais, em especial próximo a datas importantes como aniversários, pois me ajudam a repensar minha vida e me reconectar com partes de mim que estava esquecidas.

O clima está tão pesado e estranho aqui na cidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário