30 de setembro de 2021

Tarot



Sempre gostei das cartas de tarot (ou tarô). Mas depois de ler e saber mais sobre Pamela Smith fui atrás de comprar um baralho feito por ela e de estudar um pouco mais sobre o tarot para autoconhecimento. Gosto dos desenhos da Pamela e sinto que ajudam a entender mais sobre cada carta. Tenho tirado apenas para mim. Penso em uma pergunta, embaralho e tiro uma carta. Examino o desenho, penso em como a carta se relaciona ao que eu perguntei e depois faço um jogo de mais algumas cartas e perguntas sugeridas pelo livro da Rachel Pollack. Tem sido uma boa ferramenta para saber mais sobre mim. As cartas sempre atiçam e conectam alguns pensamentos e questões minhas e quase sempre tiro alguma conclusão interessante. Deixo o tarot sempre perto do computador que trabalho e estudo, dentro de uma lata de chá e junto com um tecido que uso para colocar as cartas. É um ritual que tem me feito bem. Os arquétipos, os arcanos, os desenhos, os símbolos, tudo ali ajuda a formar um entendimento. E tem sido um bom exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário