7 de novembro de 2021

Domingo e simplicidade

O final de semana começou com a queda de energia. Tomamos banho frio, acendemos velas e assamos alguns pães de queijo. Havia algumas músicas salvas no celular e escutamos enquanto conversávamos e bebiamos vinho, que já estavam na geladeira desde cedo. Parecia que estávamos em um acampamento, mas era nossa própria casa. Bom que a gente sempre consegue se adaptar. Três horas depois a energia voltou. Eu na estava com sono e meio bêbado. Acabei pedindo por engano uma meia garrafa, então tomei uma garrafa e meia de tinto e ele sempre com seus vinhos brancos e rosés com bastante gelo. Gosto da nossa rotina e da nossa vida juntos. Já são sete anos nessa casa. Agora é final de domingo. A casa está limpa, a comida da semana preparada, os lençóis trocados. Mais uma semana. Meu marido dorme lá no quarto, nosso cachorro dorme embaixo da mesa da sala e eu estou aqui no sofá. A casa em silêncio. Só o barulho da chuva, dos carros e de alguns pássaros que sempre voam no final da tarde. Não saí de casa hoje, tudo o que precisávamos já estava aqui. Tenho gostado da rotina que criamos, da nossa vida juntos, da tranquilidade. Talvez isso seja envelhecer. Tenho gostado de ficar cada vez mais em casa. Tenho gostado da simplicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário