24 de dezembro de 2021

então é natal...

Não sou muito natalino. Gosto dos presentes e das comidas, mas não faço questão da simbologia. Aqui em casa nunca montamos árvore de natal ou colocamos nenhum enfeite. Hoje o natal vai ser eu, meu marido e nosso cachorro. O cardápio vai ser pão de queijo recheado com lombo e bebidinhas. Com a pandemia de COVID e o surto de influenza decidimos não encontrarmos nossas famílias, mesmo que a gente tenha tomado a terceira dose anteontem (meu braço ainda dói um pouco!). A gente deve ter se contaminado nessa época do ano passado e acho que ficamos traumatizados. Eu realmente achei que ia morrer e não tenho ideia de como nos contaminamos. Enfim, o trauma está aqui e acho que vai ficar um tempo ainda, não me imagino sem máscara pff2 e encontros com pessoas. Tudo bem. Segundo ano já. Todo mundo se adapta e cada um faz o que se sente mais confortável. Hoje encomendamos algumas coisas numa padaria aqui perto pra comer amanhã, já que tudo é fechado. Rabanada, panetone e dois pães recheados natalinos (um chama tortano e outro frolá, nunca ouvi falar). As rabanadas, claro, a gente já comeu um pouco. Rabanadas fininhas e crocantes. Que delícia! Natal pra mim é só as comidas gostosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário