8 de abril de 2022

Os dias passam tranquilos



Tenho aprendido a conviver com o tédio. Foram dias intensos no trabalho, na vida e na faculdade, mas os últimos dias foram mais tranquilos. Percebi que não é preciso estar sempre atento a tudo, nem pensar em tudo o que pode acontecer. Tem vezes que é preciso da calmaria. Tenho lido mais literatura ao invés de ficar no celular. E redescobri os vídeos de Julia Child após começar a ver a nova série sobre ela. Algumas receitas são simples, mas a maioria é bem complexa, mas mesmo assim adoro assistir vídeos de receitas, mesmo que nunca vá fazê-las. É assim com os vídeos da Paola Carosella e os da Rita Lobo. A cozinha como um todo me acalma, ainda não sei bem o que é, talvez seja o aspecto doméstico. Eu realmente gosto de cozinha e tudo relacionado ao universo culinário doméstico. Claro, adoro comer comidas gostosas. Então os últimos dias têm sido tranquilos, livros, receitas, tédio. Mas eu sei que a vida é cíclica, então logo chega mais um turbilhão. Enquanto isso, quero apenas aproveitar que hoje é sexta e o final de semana daqui a pouco começa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário