13 de maio de 2022

Formado!


Ainda não entendi completamente que depois de quase seis anos eu posso me considerar um teórico, crítico e historiador da arte. Minha segunda graduação. Levei seis anos na primeira e mais seis anos nessa. E adorei. Foi uma experiência maravilhosa estudar arte, ainda mais em uma universidade federal. Foram trinta e três disciplinas ao todo, todas sobre arte. Conheci tantos professores apaixonados por arte e por ensinar e vários colegas que acabaram por se tornar artistas também. Mesmo as matérias práticas como desenho e fotografia eu gostei e consegui fazer um pouco de arte. Claro que as minhas matérias favoritas foram as sobre teoria e história da arte, principalmente sobre arte brasileira. Não penso em fazer mestrado por enquanto, mas já sinto falta de estudar. Não vou parar de estudar também, mas agora prefiro estudar de forma independente por livros e artigos. Eu nunca ia pensar que faria dois anos de forma completamente remota e foi ótimo! E adorei fazer a pesquisa e escrever meu TCC. Fiquei muito orgulhoso do resultado. Já estou com saudades da UnB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário