29 de dezembro de 2022

Maresia


A sensação era de estar dentro de um casulo, como essas sementes que guardam o gérmen para quando a umidade voltar. Morar tão longe do litoral me faz apreciar cada minuto de maresia e a ter respeito e medo do mar, tão misterioso e imenso.

Agradeci aos orixás, santos, espiritualidade e ao universo pela possibilidade de me banhar nas ondas e me encher de iodo, sódio e sargaço. Não sei quando voltarei, mas sempre retorno ao mar.

Comi pratos com polvos, lulas, peixes, camarões e mariscos, tudo fresco como não é possível ter na minha terra. Minha pele e meu corpo estão renovados. E minha alma teve um descanso do cotidiano "todo dia ela faz quase tudo sempre igual" de quase três anos. Não tem massagem, reza, meditação ou substância que provoca o relaxamento de alguns dias na praia. Arraial D'ajuda me ajudou demais.

E agora a volta para casa. Mas já não mais a mesma casa, mesmo que seja. Volto para a casa limpa e aconchegante. E volto limpo e aconchegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário